Um mutirão de cirurgias atendeu 18 pessoas no último dia 23 de abril no Hospital Municipal Clodomir Rocha em São João do Sóter.

Como estratégia para atender de forma mais rápida e com resolutividade às demandas no município, a Secretaria de Saúde de São João do Sóter adotou como ação a intensificação no número de cirurgias, ação que ocorre todos os meses, desde junho de 2013. 

Durante esse período já foram realizadas mais de 1.100 cirurgias em 45 mutirões.

No dia 28 foram realizados procedimentos de Herniorrafia (hérnia), Colecistectomia (vesícula), Fimose, Cesariana, Hemorróidas, Hidrocele e Cisto no Ovário

Estiveram envolvidos na ação, que teve à frente o cirurgião Dr. Nelson Mota, as enfermeiras Cleonilma Coelho, Maria Edilene e mais dez técnicos.

A prefeita Luíza Rocha destacou o acesso, a qualidade no atendimento. “Agradeço toda equipe que se empenhou e correspondeu ao objetivo do projeto. E não vamos parar por aqui, porque esse tipo de ação traz benefício às todos os sotenses", ressaltou.

“Trabalhamos constantemente para oferecer uma Saúde de qualidade às pessoas, por isso, na medida do possível, estamos sempre buscando ações que possam agilizar os atendimentos”, enfatiza a vice-prefeita Josa.


Por Mano Santos e Análio Júnior
Foto: blog franknoticias