O deputado federal Rubens Pereira Jr., (PCdoB-MA), comemorou o avanço nas negociações para que a nova sede do Banco do Brasil na cidade de Matões, que teve o contrato de locação assinado no último dia 28.

O Banco do Brasil de Matões foi explodido há mais de 1 ano, e desde então, causa transtornos para a população e para a economia local, que necessita utilizar a agência do município de Parnarama para realizar suas transações.

Para o deputado Rubens Pereira Jr. a atuação e cobrança da prefeita Suely Pereira, junto a executivos do Banco do Brasil facilitou a decisão de assinatura do contrato.

“Estivemos em diversas reuniões com representantes do Banco do Brasil, tanto em São Luís quando em Brasília, para agilizar o fechamento deste contrato, mesmo em momento de crise econômica e corte de gastos”, relembrando o parlamentar das diversas reuniões para tratar do caso e pedir agilidade na assinatura do contrato.

Cronograma

Já na primeira semana de maio, a partir do dia 02, o prédio será entregue ao Banco do Brasil para iniciar os trabalhos finais de adequação para o funcionamento das instalações bancárias. A Superintendência avisou que assim que o trabalho estiver concluído avisará à Prefeitura de Matões.

De acordo com o Banco do Brasil em agosto, ou até antes mesmo, a agência será reaberta para enfim ser superado esse impasse que afinge a população matoense.