Preso assaltante de banco mais procurado da região

Preso assaltante de banco mais procurado da região

Por  6 de maio de 2016 0 Comentários

Hélio Sousa Sena tem mais de 100 anos de condenação por roubos, segundo Seic-MA.

Hélio Sousa Sena foi preso ao tentar obter documento para fugir do Brasil.
Segundo a Seic-MA, ele tem mais de 100 anos de condenação por roubos.

Do G1 MA
Uma operação conjunta da Polícia Civil do Maranhão e 10ª Delegacia Regional de Araguatins(TO) prendeu, na cidade de Augustinópolis – a 615 km de distância de Palmas, na região conhecida como Bico de Papagaio –, um dos assaltantes de banco mais procurados das regiões Norte e Nordeste. A informação foi confirmada ao G1 pelo secretário de Estado da Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela. Hélio Sousa Sena é maranhense, natural de Imperatriz – região oeste do Maranhão –, e foi enquanto tentava obter documento falso para fugir do Brasil.
saiba mais
  • Criminosos explodem agência do Banco do Brasil em Amarante, MA
  • Bandidos explodem cofre de agência bancária em Buriticupu, MA
  • Grupo invade cidade no Maranhão, explode banco e atira em ruas
  • Bandidos explodem banco e fazem reféns em Santa Luzia do Tide, MA
De acordo com a Superintendência Estadual de investigações Criminais do Maranhão (Seic-MA), Hélio Sena possui mais de 100 anos de condenação por roubos a banco. No Maranhão, ele é acusado de ter chefiado a quadrilha que assaltou os bancos das cidades de Amarante do Maranhão, Buriticupu, Grajaú e Santa Luzia.
Ele chegou a ficar preso no presídio federal de Catanduvas, no Paraná, e em 2015 fugiu do sistema penitenciário do Pará. Hélio era chefe de uma quadrilha que utilizou de extrema violência contra reféns em ações criminosas nos anos de 2002 e 2003.

Folha do Município