Foi inaugurado na manhã de domingo (15), a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do Povoado São José, na zona rural do município de São João do Sóter. A estrutura do prédio é composta por consultório, salas de vacinação, gerência, observação, almoxarifado, expurgo, farmácia, copa, área de serviço e sanitários.

A nova UBS denominada Maria Caetano, vai atender mais de 90 famílias das localidades, bem como as localidades Canta Galo, Mearim dos Crentes e São Paulo dos Pretos, que antes eram atendidas no Povoado Axixá e na sede de São João do Sóter

Estiveram na solenidade de entrega da UBS a prefeita Luíza Rocha, a vice-prefeita Josa, Secretária de Saúde do município Maria Ducarmo Lacerda, o empresário e líder político Clodomir Rocha, demais membros do grupo da Esperança e a população em geral.

A prefeita ressaltou a importância da UBS para toda a região, lebrando que o povoado São José já havia sido beneficiado com uma nova escoa. Ele frisou também que esta obra foi projeto do ex – vereador Cabora.

“A construção de um posto de saúde era um anseio antigo da população do São José. Com essa obra, a Prefeitura também amplia os serviços de saúde para os moradores de toda a região. Outra melhoria importante é a sala de observação. Muitas. É uma unidade de saúde que vai oferecer também mais conforto para a equipe que nele trabalha e para os pacientes”, afirmou a prefeita Luíza Rocha.

Também presente à solenidade o vereador por Senador Alexandre Costa, Irisvan, que é morador do povoado São Paulo dos Pretos disse "Estou impressionado com a administração da prefeita Luíza Rocha e da vice, Josa, pois onde ando vejo obras e um povo feliz que recebe seus salários em dia e agora este posto que vai atender até pessoas do meu povoado, parabéns prefeita pelo o brilhante trabalho".

O novo prédio é o ponto de apoio para a atuação de médicos, enfermeiros, odontólogos, técnicos e Agentes Comunitários de Saúde e Endemias. Os profissionais de saúde que irão trabalhar na referida unidade estão animados e irão atender a população no novo espaço. O local é excelente e vai atender perfeitamente as demandas dos usuários. "É um orgulho trabalhar no município de São João do Sóter" afirmou o líder político Clodomir Rcoha.

"Estamos ofereceremos mais qualidade de vida e mais conforto a essas comunidades. Agora, além das boas condições na estrutura física, a unidade trará mais conforto e comodidade aos usuários que serão atendidos bem perto de suas respectivas casas", finalizou a vice-prefeita Josa.

Por Mano Santos e Análio Júnior
Fotos: Blog do FrankNotícias