Moradores da comunidade Chapadinha, zona rural de São João do Sóter, receberam com festa a entrega da reforma e ampliação da escola Antonia dos Santos Magalhães. A solenidade foi realizada na manhã de domingo (1º), com a presença da prefeita Luiza Rocha, da vice, Josa, do líder político Clodomir Rocha, vereadores, secretária de Educação Joelma Coutinho, demais secretários e coordenadores.

O prédio recebeu reposição das instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias; reforma de teto, dentre outros. Os recursos investidos na obra foram provenientes do próprio tesouro municipal.

A prefeita Luíza Rocha, por sua vez, falou da alegria de concluir mais um projeto na sua administração, principalmente na área da Educação. “Com essa reforma e ampliação, os nossos alunos agora podem desfrutar de melhores instalações físicas e os pais podem ficar tranquilos em saber que seus filhos estão estudando em um ambiente confortável e com segurança”, disse a prefeita que encerrou suas palavras agradecendo a presença maciça da comunidade escolar da localidade e dos visitantes.

Para agradecer a ação da municipalidade, os alunos apresentaram um jogral e depois distribuíram flores. A população presente manifestou seu agradecimento e satisfação com a ação municipal através de uma vibrante salva de palmas.

A vice-prefeita Josa destacou a importância da iniciativa para a comunidade e disse que a área educacional tem sido uma prioridade da atual administração. “Nossa gestão tem priorizado as reformas e construção de diversas escolas, além da construção de creche. Isso mostra todo o nosso compromisso com os nossos estudantes e profissionais da educação”, disse.

Por Mano Santos e Análio Júnior
Foto: blog franknoticias