O Prefeito de Aldeias Altas, Dr. Tinoco participou da XIX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que aconteceu na Capital Federal entre os dias 9 a 12 de maio.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) é a responsável pela maior mobilização de lideranças municipais do Brasil sendo considerado o maior encontro da América Latina.
O evento ocorreu no Centro Internacional de Convenções do Brasil. Diversos prefeitos, vereadores e outros gestores municipais participaram da Marcha.

Anualmente os prefeitos debatem uma pauta de reivindicações e apresentam para os poderes: Executivo Federal e Legislativo. Este ano, o tema foi os Desafios de Final de Mandato.
Paralela à Marcha ocorreu o Fórum Permanente de Vereadores e o Fórum dos Contadores. Os participantes também tiveram acesso a exposição de produtos, serviços e tecnologias. No último dia de evento, os gestores ocuparam o Espaço para diálogo dos Municípios. Em seguida, a leitura da Carta da Marcha encerrou o evento.

O prefeito Dr. Tinoco aproveitou a estada em Brasília para buscar a liberação de recursos que beneficiem a população aldeias-altense por meio de obras e serviços. Segundo o gestor é esse o momento de estreitar o contato com os nossos representes na Capital do País e buscar parcerias e ações concretas para desenvolver o município.

“Essa é uma luta conjunta de gestores de todo o Brasil, aproximando o Governo Federal da União Municipalista, e que o resultado final pode ser favorável para ambas as partes.
“Precisamos de soluções imediatas, não podemos deixar de oferecer a nossa população um serviço público de qualidade. É hora de darmos as mãos para buscarmos soluções práticas que possam ajudar os municípios nesse final de mandato” ressaltou Dr. Tinoco que considerou positiva sua participação no evento.


ASCOM: Aldeias Altas/2016