Concorriam para as três vagas de procurador do Município de Codó 353 candidatos (Foto: Reprodução/TV Mirante)Concorriam para as três vagas de procurador do Município de Codó 353 candidatos (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Concurso para a Prefeitura de Codó contou com 5.939 candidatos inscritos.
Certame seria realizado neste sábado (28) e domingo (29).

Do G1 MA, com informações da TV Mirante
A Justiça do Maranhão decidiu suspender o concurso público da Prefeitura de Codó, a 290 km deSão Luís, que seria realizado neste sábado (28) e domingo (29) no município.
Para o certame, foram inscritos um total 5.939 candidatos. Já para as três vagas de procurador do Município foram inscritos mais 353 candidatos, no entanto a Justiça decidiu suspender o concurso.
 O advogado da Prefeitura entrou com uma ação na Justiça alegando que houve dispensa de licitação quando na verdade a Prefeitura deveria ter realizado uma concorrência para contratar a fundação que realizaria as provas neste fim de semana.
Sobre a dispensa de licitação, o secretário municipal de Administração de Codó, Múcio Oliveira, disse que após o parecer favorável do setor jurídico da Prefeitura acredita ter feito a escolha correta pela a modalidade que também é prevista em lei. “Cremos que cumprimos os requisitos porque a Fundação Sousândrade ela é uma fundação que tem grande notoriedade. Já é de renome nacional”, explicou.
O secretário informou ainda que o Município já recorreu da decisão que é liminar. “E assim que nós soubermos desta liberação positiva, deste resultado nós vamos comunicar todos os candidatos assim como a gente de imediato ao saber da decisão judicial que suspendeu o concurso nós comunicamos através do site da Prefeitura, do site da Fundação Sousândrade, inclusive, todos os meios de comunicação local e estadual aos quais nós temos acesso”, finalizou Múcio Oliveira.
Fonte: G1 Ma