O objetivo das inúmeras obras de urbanização realizadas pela gestão do governador do Maranhão, desde o início do ano passado, é levar melhorias na área de infraestrutura para todo o estado, além de potencializar a qualidade de vida dos maranhenses. Seguindo o plano de Governo, as ações estão sendo realizadas em diversos pontos da Região Metropolitana de São Luís e estendidas a outros municípios maranhenses, como Caxias e Matões.

Em Caxias, está sendo construída a Praça do Mercado da Cohab. Na cidade de Matões, o Governo do Maranhão executou os serviços de revitalização e requalificação do complexo da Praça Central da Cidade. A obra foi iniciada em maio de 2015 e concluída em abril de 2016. Foram mais de 10 mil m² de área construída, contemplando jardins gramados, palco para shows e entretenimento, bancos, boxes para comercialização de produtos da agricultura familiar e para comercialização de conveniências, iluminação cênica para vegetação, academia de ginástica ao ar livre, chafariz iluminado, abrigo para moto-táxi e estacionamento para carros e motos.

“O trabalho de urbanização é muito importante nos municípios porque ajuda a melhorar a percepção que as pessoas têm da qualidade de vida, além de ter acesso ao equipamento público que propicia capacidade de integração. Já as crianças têm acesso a brinquedos educativos e uns voltados para crianças com necessidades especiais como o que está sendo instalado na Praça da Lagoa da Jansen e o que foi implantado no município de São Mateus. O governador é muito sensível e sabe que estes investimentos melhoram a qualidade de vida das pessoas nesses municípios”, afirmou o secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto.