Em 18 de maio é comemorado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Para reforçar a importância da data, a Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SEMELJ), e em parceria com a Secretaria de Assistência Social, promove atividades alusivas ao tema nos dias 17 e 19 de maio, no Ginásio João Castelo.

As atividades têm início nesta terça-feira (17), às 8h30 da manhã, com palestra da equipe técnica do CREAS sobre o tema "Prevenção ao abuso e exploração sexual da criança e adolescente". Em seguida, a acadêmica de Medicina da UEMA Tayná Jales falará sobre "Perfil psicológico e comportamental dos agressores". Esse dia terá como público-alvo os servidores da SEMELJ.

Na quinta-feira (19), das 8h da manhã ao meio dia, novamente a equipe técnica do CREAS irá conduzir a palestra, dessa vez para pais e alunos do projeto “Educando com a bola toda”. O dia contará com vídeos sobre a prevenção e o enfrentamento dos casos de abuso e a exploração infanto-juvenil pela equipe Estação Juventude, e atividades recreativas realizadas por professores do Educando com a bola toda.





Fonte: Prefeitura de Caxias