Por volta das 10h40 desta segunda-feira (2), o Serviço de Inteligência do 2º BPM prendeu um homem suspeito de estar fabricando armas de fogo artesanais e Caxias.

De acordo com o 2º BPM, com o aumento de ocorrências em que esse tipo de artefato está sendo apreendido quase todos os dias, o Serviço de Inteligência levantou informações sobre um dos pontos onde os mesmos estariam sendo confeccionados, chegando ao suspeito identificado com Antonio Francisco da Silva, vulgo “Tonico”, de 24 anos, residente na 2ª Travessa do Fio (Parque da Cidade / Ponte). No local os policiais militares encontraram ferramentas e pedaços de canos de metal utilizados para a fabricação das armas.

Antonio Francisco da Silva, vulgo “Tonico” (Foto: Divulgação/ 2º BPM)

Ainda segundo informações da Polícia Militar, o suspeito ainda teria tentado resistir à prisão, mas foi imobilizado pelos PMs sendo encontrado com ele uma arma de fabricação artesanal com suporte para deflagrar cartuchos calibre 38 (fabricada por ele), um colete de mototaxista que ele utilizava também para trabalhar como mototaxista não credenciado,  além de um celular sem comprovação de origem.

Material apreendido pela polícia (Foto: Divulgação/ 2º BPM)

Tonico foi apresentado no 1º DP, juntamente com o material apreendido, para as providências legais cabíveis.

Sinal Verde


Informações 2ºBPM de Caxias