Paulo Pinheiro de Brito, vulgo “Cotia”, 29 anos, foi preso na noite deste domingo (15), suspeito de participação no roubo de uma motocicleta. O comparsa dele que pilotava a moto que havia sido roubada, identificado por “Tchouk”, conseguir fugir do cerco policial.

De acordo com informações da polícia, “Tchouk”, e “Cotia” que estavam em uma Honda Fan preta, por volta das 23h, abordaram uma mulher de 59 na Avenida do Terminal Rodoviário de Caxias, momentos após ela deixar seu esposo na rodoviária e retornava para casa. A dupla tomou de assalto a Honda Biz, cor rosa, placa OJD-8719.

O Serviço de Inteligência do 2º BPM realizou levantamentos obtendo informações de que a dupla teriam seguido em direção à Vila Arias. Quando as guarnições da FT, policiamento em Motocicletas e SI/2º BPM se aproximavam do local, observaram “Tchouk”, pilotando a motocicleta roubada, juntamente com “Cotia” que havia dado suporte na ação criminosa.

Ao ver os policiais, “Tchouk” que tem diversas passagens por prática de assaltos, abandonou a motocicleta roubada e conseguiu fugir pelo matagal. Já o seu comparsa, foi perseguido e preso pelas guarnições. Ele estava utilizando uma tornozeleira eletrônica.

As duas motos, uma utilizada no assalto e a outra tomada pela dupla, bem como “Cotia”, foram apresentados na Central de Flagrantes.

iCaxias