Sem sinalização, motorista não percebeu cratera em rua de São Luís (MA) (Foto: Danilo Quixaba/Mirante AM)Sem sinalização, motorista não percebeu cratera em rua de São Luís (MA) (Foto: Danilo Quixaba/Mirante AM)

Acidente foi provocado por obra de drenagem no bairro Quintas do Calhau.
Falta de sinalização fez com que motorista não percebesse buraco.

Do G1 MA
Uma caminhonete foi ‘engolida’ por uma cratera no bairro Quintas do Calhau, em São Luís (MA). O acidente foi provocado por uma obra de drenagem na rua Altamira, executada, segundo moradores do local, pela Prefeitura de São Luís. A falta de sinalização fez com que o motorista do automóvel, modelo Captiva de placa OIT 8031 (MA), não percebesse o buraco.
A cena chamou a atenção de pedestres e outros motoristas que passam no local na manhã desta segunda-feira (2). Por causa da obra, o tráfego de veículos ocorre somente em uma faixa.
Segundo informou ao G1 o secretário de Obras e Serviços Públicos de São Luís, Antônio Araújo Costa, manilhas e placas de sinalização e interdição do trânsito na áres foram retiradas do local no fim de semana. O G1 constatou que algumas das peças foram deslocadas para o acesso à rua, na avenida Litorânea, orla da capital maranhense.
Segundo secretários, placas e manilhas foram retiradas do local da obra (Foto: Danilo Quixaba/Mirante AM)Segundo secretário, placas e manilhas foram retiradas do local da obra (Foto: Danilo Quixaba/Mirante AM)
Ainda segundo o secretário, o tráfego só poderia ser liberado após a conclusão da obra, o que será averiguado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp). Por meio de nota, a Semosp informou que ‘a sinalização da obra com placas e faixas de contenção tem sido alvo constante de vandalismo e que já solicitou nova sinalização do local junto à empresa responsável pela execução do serviço’.
A Semosp acrescenta a previsão de conclusão dos serviços é de 30 dias e ‘ressalta que a obra tem por objetivo minimizar os impactos das chuvas na região’.
Sem sinalização, motorista não percebeu cratera em rua de São Luís (MA) (Foto: Danilo Quixaba/Mirante AM)Veículo foi ‘engolido’ por buraco em obra de drenagem (Foto: Danilo Quixaba/Mirante AM)
Às 8h20, um caminhão de reboque retirou o veículo da vala aberta na obra de drenagem.
Automóvel é retirado de ‘cratera’ aberta em obra (Foto: Danilo Quixaba/Mirante AM)Automóvel é retirado de ‘cratera’ aberta em obra (Foto: Danilo Quixaba/Mirante AM)
Fonte: G1 Ma