Fiscais da SEMA - Secretaria de Estado do Meio Ambiente estiveram no município de São João do Sóter no último dia 30 de março. Um dos objetivos da visita foi conhecer as ações desenvolvidas na sede e zona rural para a preservação dos recursos naturais.

O Coordenador de Meio Ambiente do Município, Leôncio Reis apresentou aos fiscais o levantamento das atuações no sentido de proteger a fauna, a flora e os recursos hídricos em São João do Sóter.

Na oportunidade, foram realizadas inspeções nas localidades São Zacarias e Pontal durante a “Operação Oxum”, com a finalidade de conscientizar os moradores da região, sobre a necessidade de evitar e combater o desmatamento as margens do Rio Itapecuru.

A equipe também fiscalizou algumas dragas existentes na região, aonde não foram localizados os responsáveis. No momento da inspeção, nenhuma draga estava em operação. 

O secretário de Meio Ambiente afirmou ser de grande importância essas ações de combate ao desmatamento que tem por objetivo levar conscientização aos moradores da zona rural. “No nosso caso, a participação das pessoas que residem no meio rural é de fundamental importância, pois eles serão multiplicadores das informações em suas próprias comunidades onde vivem”, disse Leôncio Reis.

Por Mano Santos e Análio Júnior
Fotos do blog Franknotícias