O Secretário do Desenvolvimento, Indústria e Comércio do Estado, Simplício Araújo, esteve no último dia 19 de março, visitando o município de São João do Soter, onde foi recepcionado pela Prefeita Luíza Rocha e esposo, o líder político Clodomir Rocha, além da Secretária de Indústria, Comércio e Turismo do Município Gilvana Rocha, vereadores Gerardo Nogueira e Geraldo Pinto, servidores do município, coordenadores e a população.

Simplício veio à região conhecer os atrativos comerciais e turísticos. Ao lado das autoridades locais, ele visitou o Santuário do Alto de São Francisco, onde revelou que o Governo do Estado tem intenção de colocar o município no roteiro do turismo religioso do Maranhão.



Ainda como parte da estadia em São João do Sóter, Simplício Araújo esteve visitando os empreendimentos do Grupo Rocha, como a Fabrica de Velas e Sabão.



Segundo o secretário o governo do Maranhão quer transformar a região atrativa para novos investidores e dar melhores condições para os que já estão instalados no município. Para isso já foram lançados vários programas de incentivo como o Mais Empresa e o Mais Produção.



Na visita, Simplício destacou que a implementação da Lei Geral de Micro e pequenas empresas na cidade, permitiu o surgimento de uma cadeia produtiva de pequenos empreendimentos que hoje é assistida diretamente pelo Sebrae e já teve fomento de mais de 1 milhão de reais do BNB - Banco do Nordeste do Brasil, nos últimos meses.


Por Mano Santos e Análio Junior