Em uma rápida cerimônia, nessa terça-feira (5), no pátio interno da sede administrativa do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), com presenças da vereadora Thais Coutinho, representando o prefeito, da diretora do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Suely Guimarães, dos diretores do SAAE, Francisco Ronaldo e Evimar Jean, coordenadores e servidores, foi realizada a implantação oficial da Brigada permanente contra o mosquito Aedes.

A intenção dos diretores e coordenadores do SAAE com a Brigada Contra o Aedes é a implantação permanente do estado de alerta e atenção na identificação de possíveis focos do mosquito dentro das instalações da autarquia. Será formada por membro da CIPA, leituristas e outros servidores distribuídos pelas quatro coordenações do SAAE, sendo elas, Administrativo, Engenharia, Comercial e de Produção e Qualidade da Água.

Os leituristas da autarquia, que visitam todos os domicílios de nosso município, têm uma função externa que é, utilizando o sistema de gerenciamento do setor comercial, informar para o CCZ o endereço exato onde possa haver possíveis focos.

Iniciativa importante

Durante os pronunciamentos, na implantação oficial da Brigada Contra o Aedes, a vereadora Thais Coutinho parabenizou a iniciativa. “Fiquei feliz em presenciar essa ação do SAAE. Eu convivo o dia-a-dia nos postos de saúde e no Hospital Geral, e vejo nossos caxienses doentes. Essa ação veio em boa hora e vai, com toda certeza, ajudar nosso município”.


Já o diretor operacional do SAAE, Evimar Jean, ressaltou a parceria com o CCZ e ações contra o mosquito já realizadas pelo SAAE. “Hoje estamos oficializando a implantação, mas as ações já ocorrem tanto internamente quanto externamente, com o apoio do CCZ”.


O diretor administrativo/financeiro, Francisco Ronaldo, destacou a função de resultados da brigada, agora implantada oficialmente. “A brigada deve atuar eficaz e eficientemente, sem sombra de dúvidas ela deve trazer resultados positivos para todos, que passa também pela implantação de uma cultura voltada à prevenção”.


A diretora do CCZ, Suely Guimarães, falou do exemplo dado pelo SAAE. “A autarquia com essa ação está de parabéns e passa a dar exemplo para todos os órgãos e empresas de nosso município”.