Rubens Jr. recebe a homenagem das mãos do governador Flávio Dino e do secretário Márcio Jerry 


Em homenagem aos deputados federais que se posicionaram a favor da constituição federal e contra o Impeachment da presidente Dilma Rousseff, o governador do Maranhão, Flávio Dino, realizou na noite desta quarta-feira (20), no auditório Fernando Falcão, na Assembleia Legislativa do Maranhão, a entrega de uma placa aos parlamentares.

Ao lado do dep Federal Wadyh Damous (PT-RJ)
Participaram do ato, os deputados federais, Rubens Jr. (PCdoB), Weverton Rocha (PDT), Júnior Marreca (PEN), Zé Carlos (PT), Waldir Maranhão (PP) e Wadih Damous (PT-RJ), que é maranhense, mas foi eleito pelo estado do Rio de Janeiro. Além dos parlamentares, participaram do ato membros do legislativo estadual maranhense, secretários de estado, vereadores, o secretário de comunicação e articulação política do estado, Márcio Jerry, o governador Flávio Dino, militantes do PCdoB e do PT, além de membros dos movimentos sociais maranhenses.

Em pronunciamento, o deputado Rubens Jr. destacou a ilegitimidade do processo e o claro cunho político do mesmo. “O objetivo da votação do dia 17 foi esclarecer se pedalada e decreto são motivos para impeachment, mas não foi o que vimos durante as justificativas dos parlamentares, tanto que em nenhum momento isto foi questionado. Votei a favor da constituição e tenho orgulho de dizer que votei diferente de deputados como Maluf, Eduardo Cunha, Bolsonaro e a favor do povo do meu estado.” Afirmou Rubens Jr.

O governador Flávio Dino ressaltou a importância de homenagear os parlamentares e seguir a defesa em favor da constituição federal. “Quero homenagear esses deputados, que tanto foram pressionados durante o período de votação, seria muito fácil mudar de lado, mas é preciso coragem e personalidade para manter firme em suas convicções. Digo a todos vocês que iremos permanecer ao lado do que achamos correto. A luta ainda não acabou!” declarou o governador.

Confira a fala do deputado Rubens Jr. durante o ato: