waldir maranhão
O jornal carioca O Extra revelou que o deputado federal Waldir Maranhão esteve no hotel Golden Tulip, onde o presidente Lula permanece hospedado recebendo políticos indecisos e alguns que estão na relação dos que votarão contra o impeachment.
Uma integrante do movimento “Nas Ruas”, Carla Zambelli,  que fica na porta do hotel filmando o entra e sai olhou quando Maranhão chegou e ainda bateu boca com ele. Disse que o parlamentar estava querendo negociar a queda de Eduardo Cunha para que ele possa assumir a presidência da Câmara com o apoio do PT e dos partidos aliados do governo. Maranhão é o vice-presidente da Câmara Federal.
lá dentro, ao presidente Lula, Waldir Maranhão garantiu que levaria 12 dos 32 integrantes do PP e que queria um Ministério (a ser discutido depois de segunda-feira) e logo depois ficou acertado com o governador Flávio Dino a indicação para uma secretaria no governo do Maranhão (provavelmente a de Ciência e Tecnologia) e a certeza de que será candidato ao Senado com total apoio do Palácio dos Leões.
Maranhão é investigado pelo lava jato por ter recebido propina do doleiro Alberto Youssef, além de responder a dois inquéritos no Supremo Tribunal Federal.
Veja abaixo o vídeo do momento em que o deputado entra no hotel e é abordado pela ativista: