Numa iniciativa da Prefeitura Municipal de São João do Sóter foi lançado oficialmente no último dia 14 de abril, o “Em Ação – Resgatando Vidas” projeto de cunho social através de uma força tarefa envolvendo várias secretarias da municipalidade e o empresariado local.

O lançamento ocorreu na sede da Casa da Cultura e contou com a presença de várias autoridades, dentre elas a prefeita Luiza Rocha,a vice-prefeita Josa Silva, o empresário e líder político Clodomir Rocha, secretários, coordenadores e a comunidade em geral.

O projeto tem o objetivo de retirar das ruas sotenses todas as pessoas e situação de vulnerabilidade por conta do vicio com as drogas e tentar devolvê-los ao convívio social por meio de políticas educacionais e sociais.

Na oportunidade foi apresentado o monitor que ficará responsável pela Casa de Apoio, Franklin Rangel, popularmente conhecido por Papel, ex-usuário de drogas e que hoje está regenerado. 


Os assistidos pelo projeto receberão reforço escolar, acesso ao mundo digital e terão palestras sobre diversos temas.

A prefeita Luíza Rocha convocou diversos órgãos e setores para participarem dessa força tarefa cujo objetivo é reinserir os assistidos pelo projeto na sociedade e no mercado de trabalho

“Não queremos simplesmente retirar essas pessoas do meio da rua ou escondê-las da sociedade, nós queremos desenvolver um projeto de resgate social em parceria com os parceiros e criar mecanismos que possam amparar e oferecer meios para ressocializar essas pessoas” explanou a prefeita.

Aproveitando a ocasião, Clodomir Rocha garantiu mais uma vez que o Grupo Rocha está imbuído no sucesso do projeto e ratificou que cinco vagas na empresa de fabricação de Sabão, Desinfetante, Velas e Água Sanitária, estarão reservadas para os alunos que estiveram freqüentando regulamente o “Resgatando Vidas”.

Ele espera que outros empresários também possam abraçar a causa.

Por Mano Santos e Análio Júnior
Fotos: Blog franknoticias