A Prefeitura de Aldeias Altas continua levando serviços e ações de todas as secretarias da municipalidade aos moradores da zona rural através do Programa Itinerante “Caravana da Saúde Governo Daqui Pra Melhor. No último dia 12 de abril o Povoado Crioly e comunidades adjacentes foram beneficiados com a iniciativa. Os atendimentos ocorreram na escola Filomena Costa, naquela comunidade.

Durante todo o dia foram oferecidos gratuitamente aos populares uma série de serviços e atividades. Palestras sobre o fomento da produção agrícola pela Secretaria de Agricultura e roda de leitura, com uma equipe da Secretaria de Educação e prevenção ao Aedes Aegypti pelos Agentes de Endemias.
A população também teve acesso a diversas ações na área da saúde, como atendimento médico em ginecologia, odontológico, e clínica-geral; fisioterapia, teste de HIV, hepatite, Sífilis e outras DST’s, exames de glicemia, diabetes; verificação de pressão arterial; aplicação de vacinas e distribuição de medicamentos com uma equipe de saúde formada por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionista dentre outros profissionais.

A Assistência Social se fez presente ofertando atendimento com psicólogo e demais programas desenvolvidos no município, a exemplo do Bolsa Família onde os beneficiários puderam tirar dúvidas e atualizar os dados cadastrais. Em outra frente de atuação, uma equipe de cabeleireiros fez atendimento de estética e beleza com corte e escova de cabelos.
Atividades de lazer e entretenimento também foram desenvolvidas pela Secretaria de Esportes. Já o setor jurídico, com advogados da prefeitura e em parceria com a Secretaria da Mulher, estiveram aptos a atenderem os moradores em diferentes situações, orientando sobre a resoluções de processos judiciais, a exemplo da Lei Maria da Penha e acesso ao BPC – Benefício de Prestação Continuada aos aposentados.









“O Governo Itinerante é de grande importância para todas as comunidades porque podemos trazer todas as ações da gestão municipal para os cidadãos que moram nas comunidades mais distantes do centro de Aldeias Altas”, enfatiza o presidente da Câmara de Vereadores, Valdeci da Sucam que na oportunidade representou o prefeito Dr. Tinoco.

Esta edição Itinerante da Caravana Daqui Pra Melhor, contou com a parceria do Governo do Estado que mandou ao município uma equipe do Mais IDH e outra da Força Estadual de Saúde.
Os profissionais do Mais IDH composta pela equipe formada por Francisca Karoline Teixeira, Jair Lopes e Gabriela Mello, do setor de coordenação do EJA no Estado, atuaram na mobilização de alfabetização para jovens, adultos e idosos, que em Aldeias Altas pretende atender cerca de 2.820 educandos.

Já a Força Estadual atuou com atendimento à saúde preventiva. Ao município foi enviada a equipe formada pela médica Lorena Bezerra, fisioterapeuta Marilia Moura e os enfermeiros Evandro Filho e Marcela Osório.







“Estamos levando estas ações para toda zona rural para facilitar um pouco mais a vida dos aldeias-altenses. Nosso objetivo é aproximar os serviços públicos à população que está mais distante da sede do município e esta já é a nona comunidade Pólo atendida com a Caravana Itinerante da Saúde do Governo Daqui Pra Melhor” disse Waldeck Pinho, secretário de Saúde de Aldeias Altas.


ASCOM: Aldeias Altas/2016