Homens foram presos suspeitos de integrar
quadrilha que rouba combustíveis
(Foto: Alessandra Rodrigues/Mirante AM)

Operação Aranha 2 combate roubo de combustíveis da Transnordestina.
Roubo é praticado por homens que sobem nos trens da empresa.

Do G1 MA

Dois homens foram presos nesta quinta-feira (21) durante a Operação Aranha 2, que combate o roubo de combustíveis transportados por trens da empresa Transnordestina, no Maranhão.
Foram presos Emanoel Viegas Rodrigues, conhecido como Gordo, e Marlon Martins Gomes. Eles foram capturados em uma área na Estrada do Cajueiro, que dá acesso ao povoado homônimo, na Vila Maranhão, em São Luís.
Segundo o delegado Carlos Alberto Damasceno, da Supervisão de Áreas Integradas de Segurança Pública (Saisp) Área Sul, os roubos são realizados pelos chamados "homens-aranhas", pessoas que sobem nos trens para subtrair o combustível, que é transportado para Teresina, no Piauí.
Quatro veículos e 190 galões com aproximadamente 1.100 litros de gasolina e diesel foram apreendidos. Segundo o delegado Damasceno, as várias etapas da operação já apreenderam no total mais de 1.500 galões e 50 mil litros de combustíveis.
Caminhões e galões apreendidos na Operação Aranha (Foto: Alessandra Rodrigues/Mirante AM)Caminhões e galões apreendidos na Operação Aranha (Foto: Alessandra Rodrigues/Mirante AM)
Fonte: G1 Ma