Mais uma parceria entre a Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria de Políticas para as Mulheres, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) irá beneficiar a mulher caxiense.

Em acordo firmado nesta terça-feira (5), são oferecidos ao público feminino dois cursos gratuitos de qualificação profissional: “Artesão em Material Reciclável” e “Artesão em Pintura em Tecido”.

Os pré-requisitos para participar dos cursos é que a interessada tenha Ensino Fundamental incompleto, idade mínima de 15 anos no ato da matrícula e xérox do RG, CPF, comprovante de residência e de escolaridade.


Inscrições


As inscrições para os cursos estão abertas na Escola de Artesanato Edmée Chaves Assunção, localizada Rua Manoel Gonçalves, S/N (antigo Mercado Municipal do Pau d'água). As vagas são limitadas, sendo preenchidas por ordem de chegada.

As aulas para o curso de Artesão em Material Reciclável terão início no dia 20 de abril e acontecerão no período da tarde, das 14h às 18h. A previsão para as aulas do curso de Artesão em Pintura em Tecido é de começar em 17 de maio, e serão ministradas das 8h da manhã ao meio dia.


Mutirão da Mulher


Vale lembrar que a Prefeitura de Caxias promoverá no próximo dia 15, sexta-feira, um mutirão de atendimento às mulheres. O evento será realizado das 8h da manhã ao meio dia, na Igreja Metodista Wesleyana, no bairro Seriema.


Vai ter atendimento médico, fisioterapia, avaliação nutricional, vacinação, teste de glicemia, oficina de artesanato, contação de história para a criançada e muito mais. Todos os serviços são gratuitos.


Fonte: Ascom/ Prefeitura de Caxias