A tarde desta quinta-feira (31) foi marcada pela visita do secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, em Caxias. O gestor estadual esteve acompanhado pelo prefeito Leo Coutinho, secretários municipais e vereadores.

A visita teve como objetivo vistoriar o andamento das obras do Governo do Estado na cidade e anunciar novos investimentos para o município.

O itinerário começou pelo prédio onde será instalado o Instituto Médico Legal (IML) e Instituto de Criminalística (Icrim). O espaço fica localizado na antiga Casa de Saúde. “O projeto está em fase de elaboração, e a previsão é que até o fim do mês de abril esteja tudo pronto para que seja feita a licitação e, depois, possam ser iniciadas as obras. É um investimento muito impactante no município e cidades vizinhas”, frisou o secretário Clayton Noleto.




Reformas

Em seguida, a comitiva foi verificar o andamento das obras do novo Mercado da Cohab. O local, além ser todo revitalizado e preparado para ser a vitrine da Agricultura Familiar caxiense, receberá investimentos de urbanização na área externa.


A visita se estendeu às obras do Colégio Militar, situado na antiga Escola Clóvis Vidigal. O prédio está sendo completamente reformado.

Ainda na Cohab, foi anunciada a revitalização da praça central do bairro.


Modernização 

Finalizando o itinerário, a comitiva desembarcou na Escola Aluísio Azevedo, que também está passando por reforma. A unidade escolar não recebia obras há mais de 25 anos.


Para o prefeito de Caxias, a visita do secretário de Estado de Infraestrutura representa mais uma prova do compromisso do governador Flávio Dino com o povo caxiense. “Estamos revertendo os tantos anos que nosso município foi esquecido pelo Governo do Estado. Com Flávio Dino, estamos vendo muita coisa acontecendo, e mais coisas estão por vir. Ao ponto de que, daqui a pouco tempo, veremos uma Caxias muito melhor”.



Fonte: Ascom/Prefeitura de Caxias