Os primeiros 13 km de melhoramento e pavimentação na MA-034 foram iniciados no trecho localizado entre os municípios de Passagem Franca a São João dos Patos.

A obra está sendo realizada por meio de uma parceria firmada entre o Governo do Maranhão e o Comando Geral do Exército Brasileiro. Serão recuperados e pavimentados 40 quilômetros de estrada.

“Estamos contentes com essa parceria inédita do Governo do Maranhão com o Exército. Esta obra reforça o empenho do governador Flávio Dino no incremento da malha rodoviária do estado. Por determinação dele, estamos priorizando estradas que interligam regiões do estado, facilitando a circulação de milhares de maranhenses e incentivando o desenvolvimento econômico”, ressaltou o secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto.

As obras foram iniciadas com destacamento de 270 militares ao município de São João dos Patos. Na primeira fase dessa etapa dos trabalhos, o Departamento de Engenharia e Construção (DEC) do Exército vai atuar em 13 km da rodovia.

A estratégia é cumprir todas as etapas de melhoramento e pavimentação asfáltica para iniciar o próximo trecho.

A aplicação de R$ 45.063.019,60, recurso do Governo do Estado na Região do Alto Itapecuru vai beneficiar mais de 68 mil habitantes de Passagem Franca, São João dos Patos e municípios vizinhos como Nova Iorque, Pastos Bons, Barão de Grajaú, Paraibano e Sucupira do Riachão.

Outros trechos da MA-034 também receberam investimentos do governo do Maranhão como Baú/Matões entregue a população ano passado; atualmente a construção da ponte sobre o Rio Corrente e o trecho em andamento de melhoramento e pavimentação de Buriti Bravo a Brejo de São Félix.



iCaxias