Fora Dilma ou Fica Dilma ?


Vários portais fazem monitoramento sistemático do posicionamento de cada parlamentar, mas o blog do Fernando Rodrigues – que aponta 342 votos pró-afastamento de Dilma – utiliza monitoramento de redes sociais, o mais confiável


placarEste blog decidiu adotar o levantamento realizado pelaconsultoria digital bites – realizado para o blog do jornalista Fernando Rodrigues – como parâmetro para medir o placar do impeachment.
Há várias outras medições, em portais, jornais e blogs, mas sem a confiabilidade que a bites imprime a este, na avaliação deste blog.
E de acordo com os números de Fernando Rodrigus, o impeachment tem 342 votos favoráveis, ou seja, está no limite para aprovação na Câmara Federal. (Leia aqui)
Esta aferição é a mais confiável por que se utiliza das manifestações de cada um dos 513 parlamentares em suas redes sociais, diferentemente dos demais levantamentos, que se utilizam de manifestações e entrevistas de deputados ou assessores.
Nas redes sociais, em contato direto com seguidores e eleitores, o parlamentar mostra mais claramente as suas opções políticas.
A consultoria bites verifica os sites e perfis de cada um dos 513 deputados com assento na Câmara Federal.
Para ser aprovado, o impeachment precisa ter exatamente 342 votos favoráveis.
A sessão na Câmara dos deputados está marcada para as 14h destes domingo, 17…

Fonte e Redação: Marco Aurélio D'Eça