Em defesa da educação e da juventude, o deputado estadual Wellington do Curso (PP) apresentou proposição na Assembleia Legislativa solicitando a implantação de  Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) no bairro do Parque Vitória, em São José de Ribamar. A solicitação do parlamentar é um dos encaminhamentos da Audiência Pública, que aconteceu no dia 16 de março e teve por tema a falta de infraestrutura e segurança nos bairros Alto do Turu, Jardim Turu, Parque Vitória e adjacentes.

Ao fundamentar a solicitação, o deputado Wellington mencionou tem um caráter social, já que concederá oportunidades aos jovens de bairros mais carentes.

“A presente solicitação tem por finalidade incentivar os jovens a continuarem estudando após a conclusão do Ensino Médio. A falta de incentivo à educação aos jovens tem os levado a uma baixa qualificação profissional e gerado uma enorme deficiência no que diz respeito à aquisição de mão de obra qualificada na cidade, prejudicando, assim, o desenvolvimento socioeconômico da região.  O ensino, somado à pesquisa e à extensão, trará um retorno à sociedade, seja pela prestação de serviço de qualidade, seja pelo avanço acadêmico.”, destacou.