Em respeito ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o deputado estadual Wellington do Curso (PP), participou, durante a manhã deste sábado (2), do Ato em Defesa dos direitos dos Autistas, em uma panfletagem que ocorreu na Praça Deodoro.
O evento teve a iniciativa do movimento em defesa dos autistas “Família Azul”, composto por mães e defensores das causas em prol dos autistas e teve como objetivo divulgar e sensibilizar a população sobre o autismo e sua inclusão na sociedade.

"É com muita alegria que recebemos o deputado Wellington na Família Azul, representando os nossos anseios e sofrimento na Assembleia Legislativado Maranhão", relatou uma das organizadoras.

Wellington destacou a importância da inclusão do espectro autista na sociedade e reafirmou que continuará na luta pela defesa dos direitos fundamentais, além de apresentar o trabalho que vem desenvolvendo.





"Hoje não é dia de celebrar o dia do autista, não. Hoje é o dia de conscientizar a sociedade sobre o autismo. Acompanhamos há mais de um ano a luta dessas mães e desses pais, o que nos fez compreender o sofrimento escondido atrás da honra que é ter esses anjinhos em casa. A sociedade finge que não vê o autista. Por isso, temos que aproveitar este dia de comemoração para discutir medidas e políticas públicas que nos ajudem a combater o preconceito contra essas pessoas. Graças à confiança que recebemos desses pais, temos apresentado proposições na Assembleia Legislativa defendendo a inclusão dos autistas e direitos fundamentais. Inclusive, solicitamos ao Governo do Estado a criação de um Centro de Referência de Autismo. Compreendo o autismo não como uma deficiência, mas como algo que requer especial atenção. Reafirmo o meu compromisso não apenas com esses pais que em mim confiaram, mas com aquilo que deve ser zelado em quaisquer circunstâncias: a DIGNIDADE”, declarou o parlamentar.