Durante pronunciamento na Assembleia Legislativa do Maranhão, o deputado estadual Wellington do Curso (PP) fez referência a uma das ações em defesa da população dos bairros Alto do Turu, Jardim Turu, Parque Jair, Parque Vitória e adjacentes. Dessa vez, a ação está relacionada à reunião com o Secretário de Infraestrutura do Estado do Maranhão e com a Secretária de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano.

As reuniões são um dos encaminhamentos da Audiência Pública, que aconteceu no dia 16 de março em São José de Ribamar e teve por tema a falta de infraestrutura e segurança nos referidos bairros.

"Cumprindo a lista de encaminhamentos da nossa audiência pública, participamos, na última terça-feira de reunião com o secretário de infraestrutura e com uma comissão de moradores. O nosso objetivo foi tratar sobre as questões de infraestrutura da região do Parque Vitória e adjacências. Uma região que vive quase isolada por enfrentar dificuldades de acesso por todas as vias e que ainda enfrenta as problemáticas com os limites territoriais dos municípios da Ilha. Não estamos falando de um ou outro buraco. São crateras. Crateras que invadem todas as vias, causando transtornos imensuráveis à população. ”, declarou o parlamentar.

A reunião na Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano ocorreu na manhã de ontem (11) e teve por finalidade a exposição de um projeto que prevê as obras de pavimentação e drenagem nas principais vias dos bairros supramencionados, indo ao encontro de solicitações já feitas pelo deputado Wellington na Assembleia Legislativa.