O deputado federal e vice-líder do PCdoB, Rubens Pereira Jr., esteve reunido na tarde desta quarta-feira, (06) com superintendentes do Banco do Brasil (BB) em Brasília, para cobrar soluções imediatas sobre a agência da cidade de Matões, que foi explodida por assaltantes há 1 ano e até agora o banco não deu parecer para resolução.

De acordo com informações da Polícia Militar, cinco homens armados teriam roubado o carro de um morador da região e seguido para a agência, onde usaram dinamite para explodir dois caixas eletrônicos, em abril de 2015.

Com os executivos Frederico Guilherme e o gerente de operações, Ricardo Fontes, o deputado Rubens Jr. reiterou que a prefeitura de Matões paga os funcionários pelo Banco do Brasil e o fechamento da agência acarreta em problemas econômicos para a cidade: “Estamos há mais de um ano na busca de soluções e precisamos com urgência que este problema seja resolvido. A Prefeitura de Matões está sendo penalizada pela demora em resolução deste problema”, pontou.

Rubens considera ainda que há uma demora injustificável para que se resolva esta questão: “Completamos 1 anos que a agência está fechada, a população padece tendo que ir para outras cidades e até agora nenhum posicionamento do Banco. Não podemos mais esperar”, protestou o parlamentar.


Executivos do Banco do Brasil presentes se comprometeram a buscar uma solução em regime de urgência junto a outros setores do banco para que tão logo esta questão seja resolvida.