Criança estava brincando próximo a um poste quando pisou num fio de energia (Foto: Reprodução/TV Mirante)Criança estava brincando próximo a um poste quando pisou num fio de energia (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Thais Cecília, 5, estava brincando quando pisou em um fio energizado.
Segundo moradora, houve demora para retirar o fio do local.

Do G1 MA
Uma criança de apenas cinco anos de idade sofreu uma descarga elétrica e morreu em Imperatriz, a 626 km de São Luís. Segundo os pais da menina, a criança morreu depois de tocar em um fio que havia caído de um poste.
Thais Cecília de Almeida estava brincando perto de casa, exatamente embaixo do poste onde o fio partido ficou e quando pisou no esgoto acumulado no local tomou a descarga que foi fatal.
O pai, Rangel Almeida, estava no trabalho quando soube da notícia da morte da filha. “O fio caiu e ela pisou na lama. Saiu fogo aí e não teve jeito”, contou visivelmente abalado.
Segundo os vizinhos que ajudaram a socorrer a vítima, algumas pessoas, assim que tocaram no corpo de Thais, também tomaram choque. De acordo com Maria Granjeiro, que mora na casa de onde o fio foi quebrado, tudo aconteceu muito rápido, mas assim que ela viu o fio estendido no chão ainda energizado, acionou imediatamente a companhia energética.
“Liguei duas vezes, fiz duas ligações. Uma antes, que se eles tivessem vindo isso não teria acontecido não. Quando eu entrei em casa, só escutei os gritos”, afirmou.
A Companhia Energética do Maranhão (Cemar) informou que lamenta o acontecido e que vai acompanhar os trabalhos de investigação. A companhia também inteirou que, pelas informações que foram colhidas com moradores, a causa da quebra teria sido um caminhão alto que quebrou a fiação. A Cemar disse que não vai se furtar das responsabilidades
A investigação do caso será feita por meio de perícia técnica.
Segundo informações da Polícia Civil, as crianças brincavam tentando atravessar um terreno para colher alpiste e alimentar passarinhos quando foram eletrocutadas pela cerca elétrica, que também tinha arame farpado.
Duas crianças morreram no terreno, situado na Vila das Almas. A terceira morreu a caminho do Pronto Socorro Municipal.
Fonte: G1 Ma