A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, promoveu nesta sexta-feira (15) um Mutirão de Atendimento às Mulheres na Igreja Metodista Wesleyana, no bairro Seriema.

Na ação, os moradores do bairro puderam contar com atendimento médico, fisioterapia, avaliação nutricional, vacinação, teste de glicemia, oficina de artesanato, contação de história para a criançada e muito mais. Todos os serviços foram ofertados gratuitamente gratuitos.

A aposentada Maria dos Remédios aproveitou de tudo um pouco. “Hoje está bom, gostei. Sempre que aparece uma oportunidade dessas, procuro não faltar. Em pouco tempo aqui, tomei vacina, me mediram, me pesaram e ainda dei uma olhadinha na pressão. Estão todos de parabéns”.



Benefícios à comunidade
A secretária da Mulher, Liana Coutinho, enfatizou a necessidade de sempre pensar em serviços que beneficiem a sociedade. “Estamos aqui nesse mutirão no bairro Seriema graças à parceria com a Secretaria da Saúde e a Facema, com os acadêmicos do curso de Nutrição, Pedagogia, Enfermagem, Fisioterapia e Serviço Social. Juntos, com a ajuda de todos, conseguimos fazer esse belo trabalho”.

Para a estudante de Enfermagem, Laise Miranda, o estreitamento de laços entre a população e os acadêmicos reforça o comprometimento do ensino universitário com a comunidade. “As pessoas podem fazer, por exemplo, exames de glicemia, auferir a pressão arterial, entre tantas outras coisas. Estamos fazendo um serviço de educação e saúde, para que todos entendam a necessidade de cuidar da saúde, principalmente, de forma preventiva”.




O prefeito de Caxias, Léo Coutinho, reiterou o apoio a todos os projetos que venham a contribuir para o bem-estar dos caxienses. “Essas ações da Secretaria da Mulher são muito importantes. São oferecidos serviços de saúde, beleza, de uma forma geral, de cuidado com o povo. Assim é que as coisas devem ser feitas, o Poder Público junto à comunidade. Sempre que possível, iremos fazendo mais mutirões desse tipo”.