Na zona rural de Caxias, a escola Pedro Neiva Santana, no povoado Brejinho, será mais uma instituição de ensino a ganhar uma quadra poliesportiva. Em solenidade realizada na manhã desta terça-feira (5), o prefeito Léo Coutinho, ao lado do seu secretariado, assinaram a ordem de serviço para dar início à obra.

A quadra poliesportiva tem o tamanho de 38x27 m² de área construída. O prazo para a execução da obra é de seis meses.

O espaço, segundo a professora Neide Costa, é importante para a prática esportiva dos estudantes e da comunidade em geral. “Há tempos esperávamos por essa praça esportiva. Inclusive, deixamos de ter professor de educação física em virtude da falta de quadra”, declarou ela.


Benefício para a comunidade


Em 42 anos de fundação, esta será a primeira vez da chegada de uma praça esportiva para a escola Pedro Neiva de Santana. “Há muito tempo que os professores, alunos, pais, a comunidade clama por uma estrutura de esporte. e que sirva também para os mais diversos eventos. Ficamos felizes por estarmos realizando este sonho. A retribuição pela confiança que o Brejinho tem com nossa administração é mostrar cada vez mais trabalho”, disse o prefeito de Caxias.

Serão 542 alunos do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos beneficiados com mais de 10 modalidades esportivas, além de outras atividades realizadas no local.