Após vários levantamentos e campanas feitos pelo Serviço de Inteligência do 2ª BPM, visando reprimir o tráfico de drogas em pátios de postos de gasolina, localizados na extensão da BR-316, bairro Volta Redonda, foi efetuada a prisão de dois indivíduos que mais atuavam nesses setores. Um deles foi identificado como Francisco Leandro da Silva Brás “Léo”, 24 anos de idade, residente na Vila São José. O outro trata-se de um adolescente de 17 anos de idade, identificado com as iniciais R. B. N .,residente no campo de Belém, o qual servia de “avião” para passar a droga.

Na casa de Francisco Leandro os agentes do SI encontraram 111 (cento e onze) Pedras de crack, a quantia de R$ 295,00 (duzentos e noventa e cinco reais), além de um equipamento completo de som. Uma motocicleta Honda Fan, cor preta, placa NMU-0829, que eles utilizavam para passar a droga nos estacionamentos dos postos, também foi apreendida pelos PMs.

A dupla foi apresentada com todo o material apreendido no Plantão Central de Polícia Civil de Caxias para os procedimentos legais.

2ºBPM de Caxias

Francisco Leandro já havia sido preso pela PM, por tráfico de drogas, no dia 14/02/2015.