Com intuito de estabelecer estratégias de segurança para a zona rural do município de São João do Sóter, no último dia 9 de abril, a prefeita Luíza Rocha e representantes dos setores de segurança pública estiveram no Povoado Pedras.

De acordo com a prefeita Luíza Rocha, a reunião foi sugerida moradores da localidade. A preocupação com a crescente onda de violência no campo foi o tema pertinente do encontro realizado no ginásio de esportes do povoado.

Também fizeram parte da roda de debates a vice-prefeita Josa, o líder político e empresário Clodomir Rocha e representantes das Polícias Civil, Militar, Conselheiros Tutelares, advogados e lideranças comunitárias.


As principais reivindicações apresentadas às autoridades foram: 
A intensificação de fiscalizações em bares às margens da Rodovia MA-127.
Coibir a presença de menores em bares e festas, bem como multar os estabelecimentos que permitam que os mesmo façam consumo de fumo e bebida alcoólica.
Fiscalizar a utilização de som automotivo que transgridem a Lei do Silêncio
A instalação de quebra-molas ao longo da rodovia
Instituir ronda policial noturna na comunidade

Após ouvirem os munícipes as autoridades se comprometeram em executar ações no sentido de garantir a segurança da população.

“Vamos manter um trabalho que já existe em parceria com as polícias civil, militar e demais órgão de segurança e iremos intensificar nossas ações para devolver a paz aos moradores desta área”,frisou a prefeita Luíza Rocha.

“Sabemos que as policiais fazem um excelente trabalho, mas temos um município extenso e por isso, ações pontuais podem resultar em uma comunidade mais segura”, enfatizou a vice-prefeita Josa

“Com certeza dentro de pouco tempo nós teremos soluções concretas”. Pontuou o líder político Clodomir Rocha.


Por Mano Santos e Análio Júnior
Foto: blog Frankinoticias