Na manhã deste sábado (16), o deputado estadual Wellington do Curso (PP) denunciou fatos que evidenciam a falta de respeito para com o cidadão. A denúncia do parlamentar tem por fundamentação o fato de, diante da inércia da Gestão Municipal, os moradores do bairro Jardim Turu serem obrigados a realizar obras típicas do executivo.
“Cansada de tanto buraco e cratera, a população, que já é carente, decidiu se unir e arcar com as obras de recuperação de ruas e avenidas. Contrataram um Patrol, compraram 15 carradas de piçarra e deram um exemplo aos prefeitos que nada fazem. Poderíamos questionar: ‘Por que eles fizeram isso?’ Fizeram isso porque estão cansados de não saberem a quem recorrer: se à Prefeitura de São Luís, que já tem buraco como predicativo ou se à de São José de Ribamar, que apenas se omite das problemáticas.”, relatou o deputado.
Na ocasião, o deputado Wellington, que tem a participação popular como algo típico de sua atuação, posicionou-se ainda contra o fato de a população ser obrigada a pagar pela incompetência da Prefeitura. “Diante disso, o velho e vergonhoso ditado de que ‘quem paga é o povo’ é concretizado. E paga duas vezes: uma com seus impostos e, outra, pela obra em si. Temos aqui não apenas a postura negligente e omissa da Gestão Municipal, mas sim atos que evidenciam o ápice da falta de respeito pelo trabalhador maranhense!”, afirmou.
Abaixo, o vídeo que o parlamentar gravou durante sua passagem pelo local: