Na manhã de quinta-feira (24), policiais do Destacamento de Polícia Militar (DPM) do Brejinho, localizado a 26km da sede de Caxias,  foram informados por populares que uma dupla identificada por “Barbudo” e “Chapú”, suspeitos de terem assaltado o posto de combustíveis do povoado na quarta-feira (23), estavam seguindo a pé, e armados de revólveres,  por uma estrada vicinal com destino à BR-226.

Os policiais militares partiram em diligência, sendo que se depararam com a dupla suspeita em um bar localizado no povoado Três Corações, Km 37 da BR-226, zona rural de Timon.

Segundo informações do 2º BPM, quando os PMs investiram para fazer a abordagem os dois suspeitos empreenderam fuga pelo matagal em direções opostas, sendo que Welisson da Rocha Silva, vulgo “Chapú” conseguiu escapar do cerco. Já Antonio Alves de Freitas Filho, de 25 anos, vulgo “Barbudo”, escondeu-se no matagal e efetuou cerca de três disparos contra a guarnição. Os PMs então reagiram alvejando o agressor no braço esquerdo, perna esquerda e de raspão na região do quadril, sem maior gravidade.

Após ser baleado, Barbudo ainda teria arremessado seu revólver em um denso matagal. Os PMs fizeram várias buscas, mas não localizaram a arma.

Os policiais militares do 2º BPM pediram  apoio ao 11º BPM sediado em Timon, o qual atendeu à solicitação enviando uma equipe da Força Tática para o local. Os PMs também acionaram uma ambulância do SAMU.

Após o atendimento médio, a Força Tática fez a apresentação de Barbudo no Distrito Policial de Timon.

Nenhum PM foi ferido no confronto.

MAIS

Ainda de acordo com o 2º BPM, “Barbudo” e “Xapu” são oriundos de Teresina e recentemente passaram a frequentar o povoado Brejinho, onde são apontados como suspeitos de terem praticado diversos assaltos na localidade e, ainda, de ameaçarem os policias do DPM. 


Sinal Verde