Image title

O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP (Partido Progressista); a vice-governadora Margarete Coelho (PP), o deputado federal José Maia Filho, o Mainha, (PP) e o secretário estadual de Defesa Civil, Hélio Isaías sofreram um acidente em um avião bimotor King Air, quando a areronave ia pousar no Aeroporto de Oeiras (313 km de Teresina).
Os políticos viajavam para participação na Procissão de Bom Jesus dos Passos, que prepara a Semana Santa na antiga capital piauiense.
O jornalista Rogério Silva afirmou que o King Air, de propriedade do senador Ciro Nogueira, derrapou na pista no Aeroporto de Oeiras, o piloto perdeu o controle e a aeronave entrou na mata por mais dez metros.
Estavam no avião Celina Lages, mulher de Mainha, a filha do deputado federal e o fotógrafo Raulino Neto, que trabalha na assessoria de Ciro Nogueira.
O piloto do avião disse que a pista do Aeroporto de Oeiras estava molhada por causa da chuva e o avião derrapou e saiu indo para a mata.
Apenas Celina Lages sofreu um ferimento leve e foi atendida no Hospital de Oeiras.
Image title
A assessoria de imprensa do senador divulgou uma nota sobre o incidente e uma forte chuva teria sido a causa do pouso forçado.
CONFIRA: 
"Intensas chuvas provocaram um acidente no avião que transportava o presidente do Partido Progressista (PP/PI), senador Ciro Nogueira, na tarde desta sexta-feira (18/3), de Teresina para Oeiras.Segundo as primeiras informações, o senador estava acompanhado da vice-governadora, Margarete Coelho, e do fotógrafo Raulino Neto, e todos estão bem. Nas palavras do senador Ciro, trata-se "de um acidente muito sério, que assustou a todos, mas Deus esteve presente o tempo todo e foi o que nos salvou".

Image title
O governo do Piauí também emitiu nota sobre o acidente. Afirma que Margarete Coelho não sofreu ferimentos, mas passou por atendimento na UPA, assim como todos que estavam no avião.
Leia a nota na íntegra:
O Governo do Estado confirma a presença da vice-governadora Margarete Coelho no avião que sofreu um acidente na tarde desta sexta-feira (18), no município de Oeiras (280Km de Teresina). A vice-governadora passa bem e não sofreu ferimentos. Neste momento, ela participa da procissão de Bom Jesus dos Passos. “Agradeço a Deus e a Bom Jesus dos Passos por mais essa graça alcançada e pelo livramento de vida”, disse ela.  
O acidente ocorreu durante o pouso por volta das 16h30. Sob forte chuva, o avião saiu da pista e sofreu avarias. A comitiva era composta pela vice-governadora Margarete Coelho, pelo senador Ciro Nogueira, deputado estadual Hélio Isaias, deputado federal Mainha, Celina Lages, Alda Maria e o fotógrafo Raulino Neto. 
Após o acidente, todos foram rapidamente atendimentos na UPA de Oeiras e apenas Celina Lages precisou passar por um procedimento de sutura. 

Fonte: Efrém Ribeiro/ Meio Norte