Em reunião realizada nesta segunda-feira (14), no auditório do Fórum, na Cidade Judiciária, o prefeito Leo Coutinho, acompanhado de autoridades dos órgãos de segurança e equipe da saúde, apresentou o plano de ação no combate ao mosquito Aedes e intensificou a parceria junto ao Ministério Público.

“Intensificamos a parceria entre Prefeitura de Caxias, entidades de segurança e Ministério Público no combate ao mosquito Aedes Aegypti, principalmente em imóveis abandonas ou locais em que os proprietários não permitem a entrada dos agentes de endemias. Aproveitando aqui a oportunidade, quero chamar toda a população para colaborar, permitindo o trabalho da equipe do Centro de Controle de Zooneses e ajudando na eliminação diária, em casa mesmo, de possíveis focos do mosquito Aedes”, disse o prefeito Leo Coutinho.

Na oportunidade, foram apresentados os dados em relação às doenças causadas pelo mosquito, bem como o relatório de ações realizadas pela secretaria de Saúde juntamente com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

Parceria

Foi garantido pelo Ministério Público ações em conjunto com a Polícia Civil, visando buscar ações legais para casos de imóveis abandonados, proprietários ausentes e moradores que não permitirem a entrada dos agentes de saúde nas residências.


Fonte: Ascom/ Prefeitura de Caxias