Estão a todo vapor as obras de construção de uma nova escola municipal em São João do Sóter. A prefeitura está realizando o serviço em parceria com o Ministério da Educação (MEC), através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A unidade de ensino está sendo erguida no bairro Palmeirinha.

“A educação no município avançou bastante, acabamos com as sentinas e construímos banheiro adequado para os alunos e professores, reformamos escolas, colocamos a disposição dos alunos transporte e merenda de qualidade, trabalhamos a nucleação escolar que tem por objetivo a organização do ensino no meio rural e estamos agora construindo novas escolas dentro do Padrão MEC na sede e zona e no interior para poder dar condições ideais para que o processo de aprendizagem aconteça e que alunos e professores tenham um ambiente confortável”, destacou a prefeita Luíza Rocha.

De acordo com o projeto da Prefeitura a nova escola em São João do Sóter terá um espaço constituído de três blocos distintos: o pedagógico, com seis salas de aulas; o administrativo, com salas para diretoria, secretaria, almoxarifado, sala de professores, cozinha e sanitários; e um pátio coberto com mais de 170 metros quadrados.

A “Escola padrão MEC” também é voltada para o ensino integral. A previsão para a entrega da obra é junho deste ano.

De acordo com o líder político Clodomir Rocha, “a obra segue a planta do MEC e a escola será dotada de salas de aula, sala de leitura, laboratório de informática, blocos de administração e serviços e pátio coberto. O objetivo é atender os estudantes sotenses que vivem no bairro Palmeirinha e região com melhores acomodações que vão ajudar na elevação dos índices educacionais”.


Por Mano Santos
Colaboração Análio Júnior
Fotos: Blog FrankNotícias