Neste dia, 8 de março de 2016, em que o mundo homenageia as mulheres, o Presidente da Assembléia Legislativa do Maranhão, deputado Humberto Coutinho e esposa, ex-deputada Cleide Coutinho, parabenizam todas as mulheres, em especial as maranhenses, no Dia Internacional da Mulher.

MENSAGEM

Tenho muitos motivos para homenagear as mulheres, neste dia, e pedir que Deus abençoe a todas. Primeiro a minha saudosa mãe Carmosina, que me deu a luz e, com toda a paciência que lhe foi peculiar, me educou e me entregou ao mundo.

À minha esposa Cleide Coutinho; companheira de todas as horas, com a qual tive a bênção de formar uma família maravilhosa.

À todas as mulheres que de forma direta ou indiretamente fazem parte do meu cotidiano na vida pública ou familiar. Àquelas que me abordam na rua e me dão aquele abraço caloroso e sincero.

Para todas as mulheres que ao logo de décadas vem conquistando seus espaços em lugares dantes considerados machistas, mas, que vocês, com simplicidade, generosidade e inteligência mostram o contrário e fizeram por merecer em diversos setores da sociedade.

Para as mulheres que exercem atualmente o cargo de prefeita em todo o Maranhão, àquelas que integram as Câmaras Municipais e também as minhas companheiras de parlamento aqui na Assembléia Legislativa. Vocês contribuem consideravelmente para o crescimento de nosso Estado. 

Por esses e tantos outros motivos desejo a todas as mulheres: brancas; negras; índias; baixas; altas; jovens; idosas; abastadas ou com poucos recursos, felicidades pelas conquistas, através de muita luta, pelos direitos a igualdade e excelência de serviço nas funções que desempenham.

A todas vocês, o meu sincero respeito e merecido Dia Internacional da Mulher.


Presidente da Assembléia, Deputado Humberto Coutinho e esposa Cleide Coutinho