A Educação Municipal de Matões vem alcançando diversos resultados significativos na gestão da prefeita Suely Pereira. Em pouco mais de três anos de governo, a prefeitura já construiu 26 unidades de ensino na sede e zona rural. A última escola entregue à população foi a U.E. M Sebastiana Moura no Povoado Quilombo, em ato solene ocorrido no último dia 12 de março.

Além das escolas construídas, a gestão de Suely Pereira  reformou e ampliou outras 40 escolas, totalizando mais de 110 salas de aula.

Unidade Escolar Sebastiana Moura conta com seis salas de aula todas climatizadas, banheiros, cantina, sala com almoxarifado, diretoria e área de lazer. Um exemplo de escola modelo para região e para todo estado do Maranhão.


A inauguração foi prestigiada por autoridades locais, além de vereadores, secretários e prefeitos de outras cidades, bem como a população em geral.

O deputado federal Rubens Júnior também participou do evento e, em um emocionado falou da importância daquela escola no povoado onde nasceu e cresceu a sua família. O povoado Quilombo é a terra natal do líder político Rubens Pereira, pai do deputado e marido da prefeita Suely Pereira.


“Esta escola tem uma simbologia sentimental para mim. Estamos oportunizando a todas às crianças e jovens do povoado uma educação de qualidade, o que seu pai não teve quando criança”, disse o deputado.

A prefeita Suely Pereira agradeceu a presença de todos, com muita alegria, e enfatizou que durante toda sua gestão a educação foi prioridade, pontuando que hoje, a cidade de Matões não tem sequer uma escola de taipa e todas as escolas foram reformadas e ampliadas.

“Os investimentos em educação reforçam o nosso compromisso não somente com o presente, mas também com o futuro dos matonense. Nossa gestão vem implementando uma série de melhorias que vão desde a construção, reforma e ampliação de escolas, investimentos no transporte escola, merenda de qualidade e valorização do magistério”, frisou a prefeita

O líder político Rubens Pereira, ex-prefeito da cidade de Matões, teve a oportunidade de escutar e falar com a população “da alegria e da importância que é poder está ali naquele povoado, entregando uma obra de tamanha importância. Também citou a responsabilidade e do compromisso da gestão de sua esposa, Suely Pereira, com o povo matonense, que durante os dois mandatos vêm trabalhando pela educação, infraestrutura e saúde, garantindo uma melhor qualidade de vida para a população”..