Passageira se jogou de ônibus para fugir de assalto e passou mais de três horas a espera da Samu (Foto: Polícia / Divulgação)Mulher ficou no chão à espera da Samu por mais de três horas (Foto: Polícia/Divulgação)


Crime ocorreu por volta das 18h30, nas imediações da Cidade Operária.
Mulher teve ferimentos leves e foi encaminhada para o Socorrão 2.

Do G1 MA
Um ônibus foi assaltado no começo da noite desta terça-feira (22), na Avenida Norte/Externa, no bairro Cidade Operária, em São Luís. De acordo com um dos passageiros, uma mulher identificada como Rosemary Lima, 24 anos, se jogou do coletivo para escapar do crime e acabou sofrendo ferimentos leves.
A vítima esperou a chegada da ambulância por quase três horas até que uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) fez o atendimento e encaminhou a vítima para o Hospital Municipal Clementino Moura (Socorrão 2).
O crime aconteceu por volta das 18h30, nas imediações da entrada da Avenida Norte/Externa. Segundo a polícia, o motorista e o cobrador registraram ocorrência sobre o assalto no plantão de Polícia Civil da Cidade Operária (Decop).
Testemunhas disseram que três assaltantes entraram no ônibus da empresa Mouraujo, que fazia linha Socorrão 2 - Rodoviária, e anunciaram o crime.
De acordo com os relatos, os bandidos ameaçaram os passageiros com uma arma, levando objetos pessoais das vítimas.

A polícia ainda fez buscas pelo local na intenção de encontrar os suspeitos, mas até a publicação desta matéria ninguém havia sido preso.

Outros casos
Em janeiro uma mulher identificada como Marciléia Furtado, de 34 anos, morreu ao se jogar de um ônibus em movimento no bairro Alto do Turu em São Luís. Na ocasião a vítima estava voltando do trabalho e tentou evitar o assalto.

Em dezembro, Maria Dalva Pereira dos Santos ficou ferida após pular de ônibus durante uma tentativa de assalto na Avenida dos Holandeses, no bairro Olho d'Água, em São Luís.  Ela caiu debaixo do veículo acabou tendo as pernas atropeladas.
Fonte: G1 Ma