Uma parceria entre a empresa Brasil Kirin e a Prefeitura de Caxias deu início, nesta quarta-feira (23), às obras de reforma da escola Jerônimo Castro, localizada no Povoado Altos, a 12 km do Centro de Caxias.

A unidade será contemplada com um poço artesiano, duas salas de aulas inclusiva, banheiros com acessibilidade, além da reforma de toda instituição, que será adaptada para portadores de necessidades especiais.


“Essa parceria entre poder público e privado é de extrema importância. Gostaria de agradecer à Brasil Kirin por nos atender e realizar esta grande obra”, ressaltou o prefeito Leo Coutinho.


Melhoria para alunos e professores

As obras visam melhorias na escola, uma vez que a unidade era abastecida por carro pipa e agora poderá ter água por meio do poço. O colégio possui o programa “Minha horta, minha vida”, que será receberá instalação de nova tubulação.

“O projeto foi desenvolvido junto à Prefeitura de Caxias para entendermos as prioridades da escola e assim ampliar o acesso à água, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos alunos e profissionais que dela usufruem”, disse o diretor de engenharia da Brasil Kirin, Rogério Grecco.




Fonte: Ascom/ Prefeitura de Caxias