Paredes da Escola Estadual Santos Dumont, em Caxias, estão deterioradas (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Alunos afirmam que reforma na escola teve início em 2013.
Paredes estão deterioradas e algumas até com rachaduras.

Do G1 MA, com informações da TV Mirante
Estudantes da Escola Estadual Santos Dumont, no município de Caxias, a 360 k de São Luís, fizeram na manhã desta segunda-feira (14) um protesto em virtude de uma obra não concluída. Eles ocuparam as duas vias de um trecho da Avenida Santos Dumont para reivindicar melhores condições no local.
De acordo com o estudante Liberato Fernandes, uma reforma na escola teve início em 2013 e até hoje não teria sido concluída. “Já tá com três anos essa reforma e nunca fizeram nada. Então a gente resolvemos nós mesmos fazer o nosso manifesto para ver se alguém, pelo menos, enxerga a gente”, desabafa o estudante.
Segundo a denúncia dos alunos, a reforma até aconteceu, mas somente no muro de entrada da escola. Nas instalações da escola, as paredes estão deterioradas e algumas até com rachaduras.
A estudante Francisca Natália afirma que o tempo da aula a noite foi reduzido por causa do calor. “A noite já é reduzido por causa do horário aí agora estão reclamando que estão só dando 20 minutos de aula e sai por causa do calor porque ninguém aguenta”, finaliza.
Em nota, a Secretaria de Estado da Educação informou que o serviço de reforma da Escola Santos Dumont foi reiniciado e que já solicitou à Cemar a ligação da subestação para viabilizar a instalação dos aparelhos de ar condicionado nas salas de aula. Informou também que uma comissão de alunos foi recebida ainda na manhã desta segunda pela gestora regional de educação de Caxias, Lacy de Lurdes Assunção, para atender as reivindicações dos estudantes.
Fonte: G1 Ma