O empresário e presidente do Sistema Difusora do Maranhão, Lobão Filho, desmentiu na manhã desta quinta-feira (3), a venda da TV Difusora, afiliada do SBT no Estado.

Entrevistado no jornalístico BOM DIA MARANHÃO, Lobão Filho afirmou que jamais houve qualquer acerto no sentido de vender a emissora, principalmente para o empresário e apresentador Carlos Massa, o Ratinho, fato que acabou sendo publicado em diversos sites e blogs nos últimos dias.

“É impressionante o poder da internet. Tudo que se publica ganha o mundo numa velocidade incontrolável. E nesse meio, muitas coisas são noticiadas sem a veracidade”, frisou.

Lobão Filho relatou que semana passada recepcionou um empresário do ramo de comunicação que após uma visita às instalações da Difusora fez elogios ao empreendimento. No entanto, a cúpula do SBT não referendou a venda da emissora para o empresário que já é dono de outros canais em cinco Estados.

“Recebemos ligação da direção do SBT nos indicando o Ratinho como possível comprador da Difusora”, disse Lobão que acrescentou “Nunca conversei e nem conheço pessoalmente o Ratinho”.

No entanto, Lobão Filho não descartou a venda da emissora. “Nesta crise que atravessa o País, creio que não seja o momento para vender, mas estamos sempre abertos às propostas”.

Lobão Filho anunciou ainda que a partir do dia 4 de abril a Difusora terá um novo diretor de jornalismo, e sua grade de programação também será modificada com novos programas e cenários.


iCaxias/Mano Santos