A Prefeitura de Caxias iniciou nesta segunda-feira (14), em frente ao Museu da Balaiada, a aplicação de nova massa asfáltica. Ao todo, 211 m² da malha viária serão beneficiados. Não se trata de recapeamento, mas asfalto novo, visto que o antigo foi totalmente retirado.

Para o prefeito Leo Coutinho, a opção de começar os trabalhos pela subida do Morro do Alecrim está ligada ao estado bastante danificado do asfalto naquela área de muito tráfego. “Este processo de tirar tudo antigo e colocar tudo novo é fundamental para que a obra dure mais. Principalmente neste período chuvoso que, com o acesso contínuo de veículos na ladeira, faz com que o asfalto desgaste rápido. Por isso, não optamos por recapeamento, mas por uma massa asfáltica nova”.


O secretário de Transportes, Júnior Martins, acredita que a Prefeitura tomou a atitude certa, por se tratar de uma ladeira. “Isso vai dar uma durabilidade maior ao asfalto. Assim, o desgaste vai demorar mais a acontecer, demorando também a aparecer buracos, o que implica em mais segurança para os condutores tanto de carros quanto de motos. Menos buracos para desviar e menos possibilidade de acidentes”.

População aprova

Quem transita pela subida do Morro do Alecrim, logo fica contente com a obra que está em andamento. “Eu passo por aqui todo dia, e nesse período de chuva as reclamações eram constantes, não só minha, mas de outros pessoas também. Com esse novo asfalto sem buracos, as coisas vão melhorar 100%”, disse o motorista Leandro Costa.

Saiba mais

Segundo o prefeito Leo Coutinho, este é apenas o primeiro passo de um programa de 50 km de asfalto que Caxias vai receber ainda neste primeiro semestre, em parceria com o Governo do Estado. Vários bairros da cidade serão contemplados.





Fonte: Ascom/ Prefeitura de Caxias