Flávio Dino afirmou que há muito tempo alerta o governo federal para as tragédias ocorridas na BR-135
Flávio Dino afirmou que há muito tempo alerta o governo federal para as tragédias ocorridas na BR-135
O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB),  vai ingressar na Justiça contra o governo federal. Ele pedirá autorização para que o governo do Estado recupere emergencialmente a BR-135.
“Com a responsabilidade que me cabe, na segunda-feira o Estado do Maranhão ingressará na Justiça contra o Governo Federal. O pedido é que o Governo do Maranhão seja autorizado pela Justiça a efetuar recuperação emergencial BR 135, cobrando ressarcimento do Governo Federal”, afirmou Flávio Dino em seu perfil nas redes sociais.
A obra de duplicação da BR-135, no trecho que vai do Campo de Perizes ao município de Bacabeira, começou em em 2012 e deveria ter sido concluída em setembro do ano passado. Contudo, até as máquinas foram retiradas da estrada.
Flávio Dino afirmou que há muito tempo alerta o governo federal para as tragédias ocorridas na BR-135, mas o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes) parece pouco interessado em resolver os problemas. “Há muitos meses, eu venho pedindo a recuperação emergencial da BR 135, além da retomada da obra de duplicação. Nada foi feito, infelizmente”, disse o governador.
Garrone