O Santuário de São João Batista em solo aldeias-altense, já faz parte da agenda dos devotos na região e passou a integrar o roteiro de turismo religioso no Leste Maranhense. O ápice da concentração dos peregrinos é no mês de junho, quando fieis de outras cidades do Brasil seguem à Aldeias Altas para fazer orações e pedir bênçãos.

Idealizado pelo Governo Daqui Pra Melhor para ser o centro das atenções religiosas na região, o Santuário de São João Batista ainda está em fase de conclusão. Contudo, as principais etapas da obra que já foram concluídas, transformaram Aldeias Altas num ponto de concentração de católicos durante todo o ano.



A imagem gigantesca do Santo pode ser vista já na entrada da cidade. O acesso dos fiéis é feito por meio de escadarias instaladas de forma a garantir segurança aos devotos. No entorno do Santuário uma Praça de Vivência foi construída. O local é utilizado para a realização de missas campais.
As duas próximas etapas consistem na construção de quiosques que abrigarão a comercialização do artesanato e culinária local, garantindo assim, o aquecimento da economia aldeias-altense por meio do turismo religioso. Para finalizar a obra, toda a via de acesso ao Santuário receberá pavimento asfáltico e de calçamento que vai garantir comodidade e praticidade a todos que migrarão ao local em busca de renovar a fé.




“Sabemos que a devoção por São João Batista é muito grande em Aldeias Altas e região. As pessoas vêm de longe para participar das celebrações. Este ano, no período em que celebraremos o Santo, que é o mês de junho, devemos receber milhares de romeiros, transformando nossa cidade em uma grande referência de devoção católica”, frisou o prefeito Dr. Tinoco.

ASCOM: Aldeias Altas/2016