A Caravana do Bolsa Escola retorna a Caxias nos dias 15 e 16 de março para fazer a entrega e desbloqueio dos cartões dos beneficiários do programa Bolsa Escola (Mais Bola Família).

A caravana da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social vem percorrendo diversas cidades do Maranhão e estará nesses dois dias em Caxias realizando esse atendimento aos beneficiários do município.

O atendimento será das 8h às 17h na Escola Duque de Caxias, localizada na Praça Nossa Senhora dos Remédios, S/N – Centro, próximo ao Ginásio João Castelo.

É necessário levar o RG e CPF do responsável pelo cadastro.

Sobre o programa

O Bolsa Escola (Mais Bolsa Família) é um programa do Governo do Estado do Maranhão, executado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, que consiste na complementação de renda às famílias maranhenses, com o objetivo de garantir às crianças e adolescentes, de 4 a 17 anos, condições mais adequadas de frequentar a escola.

As famílias recebem o recurso, nos meses de janeiro, com a finalidade exclusiva da compra de materiais de uso escolar. Com a melhoria nas condições de frequentar a escola, o Programa Bolsa Escola (Mais Bolsa Família) visa garantir, também, a permanência dos alunos em sala de aula, reduzindo os índices de abandono e evasão escolar. É mais dignidade e garantia de direitos aos alunos de todo o Maranhão.


Fonte: Ascom/ Prefeitura de Caxias