Dois menores suspeitos da prática “arrastões” pela cidade foram apreendidos na tarde desta quarta-feira (23), pelo SI - Serviço de inteligência do 2º BPM. A última ação da dupla ocorreu por volta das 17h, quando eles assaltaram uma jovem, subtraindo-lhe o celular. 

Acionado, o SI que já vinha monitorando as ações desses indivíduos, conseguiu interceptá-los, no período da noite, em uma lanchonete localizada na Av. Clodomir Cardoso, bairro Cangalheiro.

Os apreendidos são dois adolescentes de 16 e 17 anos, velhos conhecidos da polícia por prática de infração análoga ao crime de roubo qualificado. Com a dupla os policiais militares apreenderam uma arma de fabricação artesanal(garrucha) utilizada nos assaltos; dois celulares subtraídos em assaltos; uma porção de maconha prensada e outra embalada (trouxa), bem como a motocicleta Honda Fan, cor preta, utilizada nos crimes, além da quantia de R$ 99.

Após a apreensão dos menores os agentes do SI prenderam Elismar Pereira da Silva, 32 anos, o qual emprestou a motocicleta para a dupla praticar os assaltos. Ele é reincidente nessa prática de alugar a sua motocicleta para ser utilizada em delitos.

O trio foi apresentado na Central de Flagrantes.

informações do 2º BPM