A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres e a Câmara Municipal de Caxias realizaram, nessa quarta-feira (9), uma sessão solene para homenagear as mulheres do município, em alusão ao Dia Internacional da Mulher.

A Sessão Solene faz parte da programação das ações do 2º Março Mulher e foi conduzida pela presidente da Câmara, Ana Lúcia Ximenes, que discursou fazendo uma viagem sobre a história de cada uma das 37 homenageadas da noite. Os vereadores Luís Lacerda, Durval Junior e Jeronimo Ferreira também subiram à tribuna e parabenizaram as mulheres que estavam presente.

A secretária da Mulher, Liana Coutinho, durante seu discurso, falou do desafio em aceitar a comandar a pasta no município. A luta pelos direitos e pelo fim da violência contra as mulheres lhe tornou mais firme, despertando cada vez mais forças para trabalhar pelas caxienses.

No final da Sessão, Ana Lúcia e Liana Coutinho distribuíram buquês de flores e um certificado em homenagem ao dia Internacional da Mulher para os homenageados.






















Saiba mais
Essa homenagem já faze parte do cronograma da Câmara Municipal. Na noite dessa quarta-feira, 37 personalidades estiveram presentes representando todas as mulheres de Caxias. Entre as homenageadas estavam a juíza da 5ª Vara da Comarca de Caxias, Marcela Santana Lobo, a empresária Maria Aparecida Barroso Coutinho, a conselheira Maria Júlia Sousa Santos, a coordenadora do Grupo de Convivência de Mulheres Lésbicas, Joelma Bezerra da Costa, a secretária da Mulher, Liana Coutinho, a secretária de Esportes, Aureamélia Soares, e as vereadoras Thaís Coutinho e Nelzir Oliveira Costa.